
A história serve para aprendermos, e principalmente para não cometermos os mesmos erros. Com relação ao Vitória-BA, adversário do Alvinegro no próximo domingo, o clássico Nordestino entre as equipes é pra lá de indigesto para quem joga em casa. O confronto, apesar de equilibrado em números, no quesito goleada fora de casa, é um dos mais desquilibrados para ambos os lados.
A história de vitórias fora de casa começou logo no primeiro confronto entre as equipes, em 1953. Jogando amistosamente o Vitória venceu no Presidente Vargas por 1x0com gol do atacante Juvenal. Porém o histórico de goleadas no confronto é um verdadeiro show.
Pelo lado do Vozão são inesquecível duas delas: A primeira em 1972, quem não se lembra do "Em 72, 7 a 2" cantado pela torcida Alvinegra na goleada sobre os baianos em plena Fonte Nova. Outra grande goleada do Vozão sobre os rubro-negros aconteceu 8 anos depois, em 1980, por 5 a 0, também fora de casa. Já o Vitória descontou a goleada sobre os Alvinegros por 3 vezes. Uma em 1979, em casa, por 4 a 1. As outras duas aconteceram, pra variar, fora de casa. Em 1993 e 2007, ambas por 3 a 0. O fato interessante em ambas as goleadas, que o Alvinegro passava por um grande momento, assim como hoje, no Brasileiro. Em 1993, o Vozão vinha de 3 vitórias consecutivas, e terminou sendo derrotado em casa.
O histórico de confronto de ambas as equipes são de 22 partidas sendo estas divididas em 9 derrotas do Vozão, 7 vitórias e 6 empates.
Nenhum comentário:
Postar um comentário